segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Redação selecionada no concurso do PROERD


Produção textual  criada pela aluna Amanda da Silveira do 5° ano C da prof Janaina que participou do curso do Proerd e foi uma das escolhidas no concurso de redações. PARABÉNS!!!!!

PROERD é um amigo de verdade

                O PROERD é um programa que orienta os alunos sobre drogas e violência.
                Eu me senti realizada com o curso do PROERD. Nesse curso assistimos aulas com um soldado da polícia militar. Com ele, aprendemos sobre os problemas que o cigarro, as drogas e o álcool podem causar.
                Nós aprendemos que as más companhias são ruins para nossa vida e podem nos levar ao vício. E que precisamos aprender a dizer não às coisas ruins e assim se proteger. Por exemplo, se uma pessoa que está dividida, ou seja, em dúvida entre duas opções e decide escolher a coisa boa, a saúde vai agradecer. Isso é só um exemplo que faz toda a diferença na nossa vida. Por isso, cuide bem da sua saúde!
                No PROERD também aprendemos a exercitar a nossa tomada de decisão através da prática de ações certas no momento de resolver um assunto. São elas: definir, analisar, atuar e avaliar determinada situação e tentar resolvê-la de forma rápida e consciente.
                Eu, aluna do PROERD, tenho certeza que vou ficar longe das drogas!
                Obrigada, PROERD e Soldado de Paula por terem me ensinado o certo agora, para eu não me arrepender depois!

                                               AMANDA DA SILVEIRA
                               Aluna do 5º ano C da professora Janaina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.